16.3 C
Angola
Quarta-feira, Fevereiro 4, 2026
Início Gadgets Smartphones Conheça os smartphones que mais radiação emitem em 2024

Conheça os smartphones que mais radiação emitem em 2024

3129

Hoje em dia as pessoas não se preocupam muito com a radiação que os equipamentos eletrónicos produzem, muitos de nós em casa temos mais de dois dispositivos, sem saber no mínimo a radiação emitida por esses equipamentos. Hoje abordaremos o caso específico dos smartphones visto que nos últimos tempos as pessoas nunca estão longe dos seus smartphones, seja na mão, durante o trajeto, no bolso durante o trabalho, ao ouvido para efetuar uma ligação ou na mesa de cabeceira durante à noite.

Sabia que certas frequências podem prejudicar a nossa saúde? Embora não haja uma pesquisa científica conclusiva ainda sobre o impacto da radiação dos telefones, as pessoas que desejam avaliar os possíveis riscos.

Radiação de smartphones em 2024

A evolução da tecnologia aumentou gradualmente a radiação dos smartphones, tal como o aumento da pegada de carbono. Infelizmente, avanços tecnológicos significativos trazem consigo os problemas da radiação associada, e as marcas favoritas dos utilizadores, incluindo Xiaomi e Samsung, são as mais afetadas. A Xiaomi, em particular, apresenta múltiplos modelos que contribuem significativamente para esta preocupação, amplificando as apreensões dos utilizadores.

SAR (ouvido)
SAR (Corpo)

 

O Xiaomi-Mi A1, em particular, chamou a atenção da maioria dos utilizadores com os seus crescentes níveis de radiação. A sua taxa de absorção específica é incrivelmente perturbadora, com uma SAR (ouvido) de 1,75 W/kg e SAR (corpo) de 0,76 W/kg . Também aumentando os níveis alarmantes da Xiaomi está a série Xiaomi-Mi Max 3 com um SAR (ouvido) de 1,58 W/Kg e SAR (corpo) de 1,42 W/kg. O seu modelo 5G também possui níveis de SAR (ouvido) semelhantes e um SAR (corpo) ligeiramente elevado de 1,56 W/kg.

Além disso, a série Samsung A23 5G também levanta preocupações significativas com o aumento da SAR perto de 1,5 W/kg para (ouvido) e (corpo). O famoso Galaxy Z Fold 4 também está no centro das atenções por radiações chocantemente altas com um SAR (ouvido) de 1,30 W/kg e SAR (corpo) de 1,51 W/kg. O seu homólogo, Galaxy Z Fold 5, adiciona à lista um SAR (orelha) de 1,24 W/kg.

Além disso, a série Samsung A23 5G também levanta preocupações significativas com o aumento da SAR perto de 1,5 W/kg (ouvido e corpo). O famoso Galaxy Z Fold 4 também está no centro das atenções por radiações muito elevadas com um SAR (ouvido) de 1,30 W/kg e SAR (corpo) de 1,51 W/kg. O seu homólogo, Galaxy Z Fold 5, adiciona à lista um SAR (ouvido) de 1,24 W/kg.

Alternativas de menor radiação do Google e da Apple

Dispositivos como o Google Pixel 3a e 4a e a série iPhone 7 da Apple apresentam níveis de radiação mais baixos, variando de aproximadamente 1,36 W/kg a 1,39 W/kg para o ouvido. Isto sugere que a manutenção de níveis de radiação mais baixos continua a ser um desafio para as grandes empresas tecnológicas. O Oppo Reno 5G (CHP1921) também regista níveis de radiação notavelmente elevados, com uma SAR de 1,36 W/kg para o ouvido.

Embora a Xiaomi e a Samsung dominem a emissão de radiação, vários modelos destas marcas contribuem significativamente menos para os níveis globais de radiação. Os exemplos incluem as séries Samsung Note 10, A55 e A35, e o Xiaomi Redmi 5A e Note 7 Pro, todos exibindo leituras de SAR insignificantes para o ouvido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui