Conheça os vencedores do concurso Apps For Angola

0
3024

apps-angola1

No passado dia 12 de Dezembro foram anunciados os vencedores do concurso que procurava uma ideia para um aplicativo que fosse realmente inovador, denominado Apps for Angola. Esse concurso foi promovido pelo Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação e a embaixada da Suécia.

A equipe de Júri foi composta pela Embaixadora da Suécia, Sra. Lena Sundh, e os dois representantes do MTTI/CNTI, Sr. António Bastos Dias e o Sr. Irineu Souto.

Os vencedores foram os membros da equipa “BukAngola”, formada por Carlos Jaime e Albano Francisco. A ideia do aplicativo é criar uma plataforma para avaliar e partilhar informação sobre cursos universitários e partilhar informação já existente, com outras universidades, facilitando assim a procura de um bom curso para estudantes. A equipe BukAngola ganhou uma viagem de inovação para a Suécia.

Carlos Jaime e Albano Francisco, vencedores do concurso Apps For Angola
Carlos Jaime e Albano Francisco, vencedores do concurso Apps For Angola

 

No segundo lugar tivemos a equipa “Alter” com a sua ideia de um app com informação sobre rotas dos candongueiros. Eis os integrantes desta equipe: Luevânio Francisco Cabral Lulú, Loana Wete Tito da Costa e Starick Tomás Mundjanga.

Luevânio Cabral Lulú, Loana da Costa e Starick Mundjanga, 2º lugar.
Luevânio Cabral Lulú, Loana da Costa e Starick Mundjanga, 2º lugar.

No terceiro lugar tivemos a equipa “Swengola”, tendo como membros Érica Matilde Vaia, Nádia Vaia e Oluali Ferreira Titelman, com a sua ideia de um app que facilitará a inscrição nas faculdades.

Érica Matilde Vaia, Nádia Vaia, 3º lugar
Érica Matilde Vaia, Nádia Vaia com os seus diplomas, 3º lugar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here