Depois do investimento do Facebook, Instagram vale agora 32 bilhões de USD

0
2137

instagram-zuck

O Instagram ainda não começou a ganhar dinheiro com publicidade (ou informações dos seus utilizadores) mas as previsões são muito animadoras para Mark Zuckerberg e a sua equipe. Segundo a multinacional do ramo bancário “Citigroup”, o Instagram vale agora 35 bilhões de doláres! ( um valor maior que o PIB de alguns países)

Esta avaliação foi feita baseando-se na estimativa dos futuros resultados que o Instagram pode trazer. De acordo com o relatório do Citigroup, Instagram está a ter uma adesão de anunciantes e poderia gerar “até 2 bilhões de dólares de receita, com o número de usuário e engajamento atuais, caso seja totalmente monetizado“.

Para ser mais específico: esse valor de 35 bilhões de dólares foi obtido com a previsão de 420 milhões de usuários activos por mês até ao final de 2015, uma média de 12,6 visualizações do feed de notícias por dia, e uma estimativa de 1,48 dólares em receita por mil visualizações.

De acordo com esse relatório, 2015 será o ano em que o Facebook irá começar a ganhar dinheiro com o Instagram e o WhatsApp, as aquisições milionárias. Aí sim poderemos confirmar se o investimento valeu a pena.

[Fonte]: Forbes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui