Conheça o Surface Dial, o acessório inovador lançado pela Microsoft

0
1825

Surface Dial

Quem precisa de um periférico de entrada para além do rato ou do teclado? Se tinha a sua ideia fixa nessa frase, a Microsoft decidiu surpreender os utilizadores e lançar um acessório denominado “Surface Dial”.

Este novo dispositivo tem o objectivo de facilitar o trabalho de artistas digitais no primeiro computador all-in-one da Microsoft, o Surface Studio. O gadget tem o formato de um disco cilíndrico com superfície sensível ao toque, e serve como complemento para o ecrã sensível ao toque e a caneta stylus que acompanha o computador na hora de desenhar.

Qual é a utilidade deste novo gadget?

Como poderá ver no vídeo promovido pela Microsoft, se um utilizador tiver a caneta em uma das mãos e o Surface Dial na outra, o utilizador seria capaz de criar objetos no computador de um modo mais prático, com acesso paletas de cores, réguas e várias ferramentas sem precisar procurar em outros menus. Para quem gosta de pintura, o Dial simula a experiência em que temos um quadro e uma paleta de cores lado à lado.

É possível configurar menus secundários por meio da função Surface Wheel, disponível no Windows 10. O  Surface Dial contecta-se ao computador via Bluetooth. Para a alimentação do dispositivo são utilizadas duas pilhas AAA, com autonomia de até um ano (com quatro horas de uso diário). A Microsoft revelou alguns aplicativos já compatíveis com o Dial, entre les: Word, PowerPoint, OneNote, Paint, Spotify e Sketchpad.

Preço

O Surface Dial já começou a ser vendido no site oficial da Microsoft por US$ 99.

Veja o Surface Studio a funcionar com o Surface Dial:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here