Conhecidos as empresas selecionadas para o programa Acelera Net, da Angola Cables

1709
Angola Cables – Apresentacao do Acelera Net – Data:19 de Outubro 2021 – Foto:Carlos Aguiar

Já são conhecidos os candidatos selecionados do programa Acelera Net, da Angola Cables, multinacional de telecomunicações angolana que opera no mercado grossista e que se dedica à exploração e comercialização de capacidade de circuitos internacionais de dados e IP Trânsito, programa esse que consiste em um acelerador de Provedores de Serviços de Internet.

De acordo com o comunicado oficial da empresa, na qual a MenosFios teve acesso, nesta edição foram selecionados os seguintes fornecedores de acesso a Internet(ISP’s): ANYCONNECT, NEONET, HSAMS Solução Tecnológica Lda, NETKAMBA Lda, SITGROUP Lda.

Uma peculariedade sobre as empresas selecionadas, é que todas as selecionadas são da capital do país, Luanda, visto que apenas estas conseguiram reunir as condições técnicas exigidas pelo programa, inofrma a organização.

Para Máximo Paca, CEO da ANYCONNECT, é da opinião que “o Acelera Net vai contribuir significativamente para a massificação e fiabilidade dos serviços de telecomunicações, contribuíndo assim para a inclusão digital da população, ao mesmo tempo que apresenta soluções alternativas de acesso a conteúdos de forma rápida e eficiente. O programa dará robustez ao processo de implementação do DATA CENTER da ANYCONNECT, para tratamento e encaminhamento do tráfego de dados dos potenciais clientes em Angola e no mundo”, frisou o gestor.

Por outro lado, Pedro Sozinho, Director-Geral da NetKamba, falando no evento que anunciou as empresas selecionadas, diz que esse programa da Angola Cables “é um projecto ambicioso e amplamente estruturado, que abre uma grande oportunidade para os pequenos provedpres de serviço de internet de crescerem neste sector e oferecerem aos consumidores ums erviço com melhor qualidade e com os melhores opções de custo e benefício”.

De informar que as candidaturas para o programa foi aberta para toda e qualquer pequena ou média empresa de telecomunicações, que se encaixe nos requisitos entendidos como, ser angolana; estar licenciada pelo INACOM (Instituto Angolano das Comunicações).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui