Consultório MenosFios: Como ocultar o estado “online” no Messenger

1713

A privacidade é uma das coisas que os utilizadores mais prezam e, ainda assim, a maioria das redes sociais dá conta do estado da sua atividade.

No Consultório MenosFios de hoje, vamos mostrar-lhe como pode desativar o estado online no Facebook Messenger. Siga para o artigo e não deixe que saibam quando está ou esteve pela aplicação.

Conforme já deve ter reparado, quando acede à aplicação do Messenger, os ícones dos utilizadores são acompanhados por uma bolinha verde, caso estejam online, ou pela informação de há quanto tempo estiverem pela última vez.

Embora haja utilizadores que não se importam de ver essa informação partilhada, há outros que preferiam que os seus amigos internautas não soubessem sobre o estado da sua atividade.

Se é o seu caso, está no sítio certo. Isto, porque, hoje, vamos mostrar-lhe como pode, de forma muito simples, desativar o Estado Online no Messenger.

Abra a aplicação do Messenger no seu smartphone iOS e selecione o ícone do seu perfil, no canto superior esquerdo.

Clique em Estado Online.

Desative a opção Mostrar quando estás online.

Confirme a opção Desativar o estado Online?, clicando em Desativar.

Depois disto, os seus amigos deixarão de saber quando está ou esteve no Messenger. No entanto, de ressalvar que, desativando o seu estado, também não poderá aceder ao estado de atividade dos seus amigos e contactos.

__________________________________________________

Esse foi o Consultório MenosFios de hoje, onde mostramos como podes desativar o estado online do Messenger. Agora, pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias sobre esse mesmo tema.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Menos Fios.

Falamos do email criado para esse fim: [email protected]. Este é o único ponto de receção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui