Início Angola Cunene. Projetos de inovação e digitalização marcam feira tecnológica

Cunene. Projetos de inovação e digitalização marcam feira tecnológica

0
Cunene. Projetos de inovação e digitalização marcam feira tecnológica

Projetos em várias áreas, com destaque para o sector da inovação e digitalização marcaram a feira de exposição, denominada “Inovar para uma Sociedade Saudável e Sustentável”, que juntou alunos de 13 escolas públicas e privadas do Ensino Técnico Profissional e Pedagógico, dos municípios do Cuanhama, Ombadja e Namacunde, província do Cunene.

Os expositores mostraram as suas habilidades, trocaram experiências e enriqueceram os seus projetos que foram lançados ao mercado de trabalho e minimizar os problemas sociais.

Para o diretor em exercício do Gabinete Provincial da Educação no Cunene, Ivo Tuapanda, a feira serviu para promover o incentivo a pesquisas científicas através da Ciência e Tecnologia de forma interdisciplinar, assim como aferir as potencialidades dos mesmos, num ambiente de interação entre as instituições de ensino e a comunidade. O dirigente realçou que a realização da feira representa a certeza do aprendizado no ramo das Ciências, Tecnologia e Inovação, por parte dos alunos e a difusão do saber articulado com o ecossistema e o empreendedorismo.

MAIS: Novas tecnologias de informação diminui o consumo de leitura de jornais impressos no Cunene

Ivo Tuapanda assegurou que o subsistema do ensino técnico profissional e pedagógico, constitui a base de preparação dos jovens em idades escolares, candidatos ao emprego e trabalhadores, de forma a responder às necessidades socioeconómicas do país.

O governante fez saber que atualmente é cada vez mais exigente a necessidade de um ensino de qualidade, no sentido de associar a teoria à prática e promover momentos de interação dos saberes cognitivos.

Por fim, incentivou os alunos a cultivarem o interesse pela ciência, tecnologia e inovação. Pediu aos expositores a continuarem a investigar, criar e inovar para uma sociedade saudável e cada vez mais sustentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui