Delegação Moçambicana visita parque Tecnológico da Huawei

0
1482

Com base na parceria estratégica entre os ministerios da telecomuniçãoes de Angola e Moçambique, o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) levou a delegação Moçambicana visitar o parque Tecnológico da Huawei em Talatona, onde lhes foi apresentado o futuro parque em construcão no Talatona que contará com centros de treinamento, salas de tecnologia que permitira a formação de quadros angolanos e também de países vizinhos.

O Centro Tecnologico terá a capacidade de formar mais de 1,500 talentos e engenheiros visto que a Huawei esta focada na inclusão digital e treinamento de jovens talentos angolanos no domínio das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Este parque contribuirá para a a transformação digital em África, tecnologia 5G e a implementação digital dos orgãos governamentais de ambos países, sendo que o para os países atingerem um desenvolvimento sustentavel terão a tecnologia com uma base solida para o desenvolvimento.

A formação de talentos na Huawei fazem parte do leque de projectos que a empresa chinesa tem vindo a desenvolver em Angola, e a construção do centro tecnológico vai criar competências a nacionais, a inclusão digital e condições para a implementação de variadas tecnologias e criação de um desenvolvimento sustentável para Angola.

MAIS: Huawei Potencia Serviço De Protecção Civil Com “Kit” Inteligente De Videoconferência

Os visitantes tomaram conhecimento de todo o processo de funcionamento do parque e sobre o valor do investimento que a Huawei fez para o projecto. O parque está previsto a sua conclusão no segundo semestre do próximo ano e trará consigo a angariação de novos empregos e a consilidação de métodos investigativos locais.

Esteve a chefiar a delegação o Diretor Nacional de Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Matias Manuel da Silva Borges acompanhado do PCA do Infrasat, Diogo de Carvalho, representante do Gabinete de Gestão de Programa Espacial Nacional, sra Zolana e a Directora Executiva do Inacom Luísa de Freitas Bernardo Augusto.

Da delegação Moçambicana esteve o Administrador do Conselho de Administração e Chefe da Delegação, Francisco Chate, Director Nacional e Vice-Coordenador da Task Force, Horácio Parquinio, Administradora do Conselho de Administração e membro da Task Force, Helena Fernandes, Assessora do Ministro e membro da Task Force, Vânia Morgado, Director de Serviço e membro da Task Force, Martins Langa e – Director de Serviço e o membro da Task Force, Orlando Zobra.

Fundada em 1987, a Huawei é a fornecedora líder global de infraestrutura e dispositivos inteligentes de tecnologia da informação e comunicação (ICT), onde actualmente conta com mais de 197.000 funcionários e operando em mais de 170 países e regiões, atendendo a mais de três bilhões de pessoas em todo o mundo.

MAIS: Unitel e Huawei fortalecem parceria com lançamento do Mobile Money

A empresa tem como visão e missão levar o digital a todas as pessoas, lares e organizações para um mundo totalmente conectado e inteligente. Para este fim, impulsionam a conectividade ubíqua e promovem igual acesso às redes; leve a nuvem e a inteligência artificial a todos os quatro cantos da Terra para fornecer potência de computação superior onde e quando alguém precisar; construir plataformas digitais para ajudar todos os setores e organizações a se tornarem mais ágeis, eficientes e dinâmicos; redefinir a experiência do usuário com IA, tornando-a mais personalizada para pessoas em todos os aspectos de suas vidas, seja em casa, no escritório ou em trânsito

Para obter mais informações, visite Huawei online em aqui,ou siga-os nas suas redes sociais: Facebook, LinkedIn, Twitter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui