Dia 3 de Junho a IDC promove o evento CIO summit & Expo Angola 2014

1983

IDC Angola

Anualmente, a IDC, empresa líder mundial na área de Market Intelligence, serviços de consultoria e organização de eventos para os mercados das Tecnologias de Informação, Telecomunicações e Eletrónica de Consumo, apresenta as suas previsões. Em Angola tivemos um Workshop em Março, relacionado com softwares de gestão empresarial.

Agora chegou a hora de dar um passo maior e a IDC dará esse passo no dia 3 de Junho no Hotel EPIC Sana em Luanda, com uma cimeira onde serão apresentadas as previsões para o investimento global em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em Angola.

Segundo a IDC, a economia Angolana volta a crescer rapidamente após alguns anos de reduzido crescimento, sobretudo devido aos efeitos persistentes da crise financeira global. O PIB real cresceu a uma taxa estimada de 7,9% em 2012 e 8,2% em 2013 (contra os 3,9% em 2011), contribuindo para tal o forte desempenho dos sectores da energia, transportes e construção.
As perspectivas para 2014 permanecem positivas e o crescimento económico previsto situa-se nos 7,8%, impulsionado por uma combinação de factores relacionados com a expansão contínua do sector do petróleo e gás, aliado a um programa de gastos públicos destinado a incentivar a diversificação económica.

De acordo com Gabriel Coimbra, Director Geral da IDC Portugal, “Neste contexto de expansão económica, o investimento em tecnologia é fundamental para o crescimento e sustentabilidade económica de Angola. Para além da utilização das tecnologias para a expansão das actividades operacionais, inovação de produtos e serviços, e para a automatização dos processos empresariais, as tecnologias de informação e comunicação, principalmente ao nível da mobilidade, são críticas para garantir uma participação social, cultural e económica alargada da população Angolana.”
A IDC prevê que o investimento global em TIC em Angola cresça acima dos 10% em 2014, com alguns segmentos, como é o caso do Software, com crescimento acima dos 20%.

Com a realização da conferência CIO Summit & Expo Angola 2014, a IDC pretende evidenciar que as tecnologias de informação e comunicação, desde a infraestrutura até às aplicações de gestão empresarial e sistemas analíticos, se utilizadas correctamente, são fundamentais para suportar a expansão económica e aumentar a competitividade das organizações Angolanas.

[su_spoiler title=”Veja alguns oradores  e temas em destaque neste evento” style=”fancy” anchor=”glass”]

  • A importância da visão estratégica no crescimento profissional em Angola . Keynote Speaker | Nadim Habib, CEO do NOVA Executive Education
  • Visão da Economia em Angola. Keynote Speaker | Carlos Rosado de Carvalho, Consultor Editorial do Jornal Expansão
  • Visão da Sociedade Angolana de Computação. Keynote Speaker | Vicente Lopes, Presidente da Sociedade Angolana de Computação
  • Apresentação do Estudo IDC: Tech Market Trends em Angola e no Mundo.Principais tendências tecnológicas. Gabriel Coimbra | Country Manager, IDC
  • Painel Debate Exame Angola – O impacto da Tecnologia na Gestão das empresas em Angola. Participação de CEO de empresas angolanas.
  • Moderação | Jaime Fidalgo, Editor da Revista Exame Angola

[/su_spoiler]

Por MenosFios.com, Via Comunicado de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui