Acredite se puder, a internet na lua é mais rápida do que em Angola

2675

Homem na lua

Em Angola os utilizadores procuram sempre a forma mais fácil (e barata) para se conectarem a “grande rede”. Nos últimos tempos as operadoras móveis de telefonia têm vindo a ganhar a preferência, muito por causa da mobilidade e facilidade de acesso.

Quando focamos no quesito “velocidade da internet”, aí começam as reclamações. A maior parte das empresas fornece conexões que atingem uma velocidade máxima de 8 Mb/s. Se quisermos uma conexão melhor, pagaremos muito mais (exemplo: 4G da Unitel e Movicel). Partindo desse princípio, podemos dizer que, para residências, a velocidade máxima que poderemos atingir é de 8 Mb/s.

E se alguém lhe dissesse que a rede wi-fi na lua tem uma velocidade de 19 Mb/s!? Pois é, cientistas da NASA e do MIT conseguiram melhorar a rede Wi-Fi da lua usando quatro telescópios que emitem pulsos de feixes de luz infravermelha para um satélite da Lua (usando os mesmos princípios dos satélites da terra), conseguindo assim estabelecer uma conexão sólida com uma velocidade de download que atinge os 19Mb/s.

Mas se serve de consolo, com essa velocidade podemos dizer que a internet na lua não é apenas mais rápida do que a internet em Angola mais em vários outros países do mundo, o Brasil é um bom exemplo.

A próxima vez que sentir que a sua internet é lenta, não hesite, vá para a lua, há lá uma rede Wi-Fi. Resta saber se a NASA adicionou uma senha para a rede…

[Fonte]: Discovery

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui