Digital Factory apresenta o “Hire Me” que pretende revolucionar o processo de recrutamento

770

Um dos projectos de destaque na Web Summit 2019 foi levado pela startup Digital Factory, presente em Angola e Portugal. A Digital Factory fez o lançamento da “Hire Me”, uma nova aplicação que pretende revolucionar o modo como as empresas e os profissionais se conectam.

A equipa da Digital Factory, responsável pela criação desta aplicação, acredita que tanto as organizações como as novas gerações, procuram processos mais simples e mais humanizados de contratação e busca de emprego, por isso recorreram à tecnologia para criar uma plataforma que permite ligar empresas e candidatos, de uma forma clara e directa, sem papéis e burocracias.

Como funciona?

Na Hire Me, os candidatos apresentam-se de forma rápida e simples preenchendo alguns campos de identificação e as suas competências fortes associadas a hashtags. De seguida, fazem um vídeo de apresentação, com duração até 1 minuto, com o telemóvel e podem submeter. O processo é gratuito.

E as empresas?

Do lado das empresas o método também é muito simples. Têm acesso a um motor de busca avançado que procura pessoas através das hashtags. Depois disso podem entrar nos perfis e contactar directamente o candidato.

Lançamento oficial

O lançamento oficial da aplicação, que já está disponível para smartphones iOS e Android, ocorreu na Web Summit, em Lisboa.

Em Angola, a aplicação será apresentada a 5 de Dezembro, no evento UNEXT, que será realizado pela Ucall, cujo foco será a inovação positiva na vida das empresas, das pessoas e das comunidades.