Encontrados vencedores da competição CTEAM do Africa Science Week em Angola

216

A competição CTEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) ) do evento África Science Week Angola terminou, e a equipe da Digital Factory, responsável pela competição CTEAM, divulgou os resultados.

Os concorrentes foram avaliados segundo os seguintes critérios:
1. Ideia
2. Estruturação do projecto
3. Apresentação
4. Modelo de negócio
6. Trabalho em equipa

Saiba quais foram as equipes vencedoras:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3º – ROBÔ DE VIGILÂNCIA: Um robô de quatro rodas integrado com uma câmera para ajudar o monitoramento de ruas, controle de jardins, parques, creches, hotéis, supermercados.

2º – ANGOSPACE: É um projecto que pretende, a partir da criação de postos meteorológicos, identificar e perceber as alterações climáticas afim de auxiliar agricultores a saberem qual é a melhor época de cultivo ou ainda identificar zonas de facilidade de cultivo, através de um dispositivo que ao perceber alguns fenómenos naturais, envia sinais de alerta à base. ⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1º – PROJECTO BELITA: Belita é uma aplicação capaz de traduzir a fala em gestos. Esta, permite o diálogo entre duas pessoas onde uma tenha deficiência auditiva ou afónica. A aplicação também permite o aprendizado da língua gestual angolana, o que, segundo o criador, ajudará a mitigar a falta de intérpretes e professores de linguagem gestual no país.

Veja mais imagens do evento: