Disruption Lab é a aposta do Banco Atlântico na inovação em Angola

1704
Criar disrupção envolve a aposta no talento, esse foi o foco durante a apresentação do Disruption Lab, a iniciativa do Banco Millennium Atlântico que pretende promover a transformação tecnológica.
O laboratório de disrupção – Disruption Lab, pretende trazer Inovação, Aceleração, Mentoria e promover eventos tecnológicos.
“…um laboratório que tem como principal objectivo a promoção de um ecossistema de fomento ao empreendedorismo e inovação digital em Angola, através da incubação e aceleração de ideias com potencial de criação de valor agregando competências originadas nas Startechs, Universidades e instituições financeiras, nacionais e internacionais.”

A apresentação do laboratório aconteceu no dia 31 de Maio, na ilha de Luanda, com um cenário realmente criativo.

  • Logo à entrada, uma feira foi montada, com projectos da Autonação, Kandengues Cientistas e DroneSIG Angola.
  • Para dar início ao evento, o Presidente do Conselho Executivo do Banco Millennium Atlântico, Daniel Santos, falou sobre o grande objectivo do Atlântico: ser o banco líder na transformação digital.
  • Em seguida, Vanda Oliveira, da Bantumakers falou sobre disrupção, dando exemplos de grandes nomes e projectos considerados disruptivos.
  • Seguiu-se uma mesa redonda com representantes de várias empresas de consultoria de renome em Angola e um representante governamental. A conversa foi centrada em inovação, vantagens para Angola e planos do Disruption Lab para melhorar o ecossistema de empreendedorismo digital.
Houve tempo para a apresentação de Augusto Baptista, vice-presidente da comissão executiva do Banco Millennium Atlântico, Disruption Lab – Powered by Atlântico, que partilhou mais alguns detalhes sobre o projecto, que está aberto à qualquer startup que precise de um espaço de co-working.
Ideias que Transformam – Slogan do Disruption Lab
Mercado do 30, versão digital
Para fechar a noite, Augusto Firmino apresentou o primeiro projecto do Disruption Lab: o Mercado 3.0
O aplicativo para comércio electrónico reúne produtos de diferentes vendedores em apenas um aplicativo, melhorando a experiência do consumidor. Brevemente a análise completa deste aplicativo, fique atento.