Dream VC lança programas de bolsas para aspirantes a investidores em África

0
851

A Dream VC, uma pequena equipa de jovens investidores, construtores de ecossistemas e fundadores de tecnologia, está lançado um programa de bolsas para aspirantes a investidores em todo o continente africano, tendo como base o crescimento económico acelerado de África, visto nos últimos tempos e que tem atraído mais investidores internacionais.

Segundo o que foi revelado, para o ano de 2022, o Dream VC trás à arena pública o  lançamento de dois novos programas, com o objetivo de formar mais de 50 futuros investidores para o continente, visto que foi detectada um enorme fosso entre as “soluções de financiamento caseiro” e o financiamento para “startups domésticas” em quase todos os países de África.

Para o grupo, que tornou-se uma comunidade próspera e com presença actual em mais de 12 países, a maioria dos investidores atualmente ativos no nosso continente são estrangeiros (norte-americanos e europeus), onde o seu programa vai ensinar os bolseiros a partir de um ensino imersivo de 0 a 100 conhecimentos sobre o espaço Venture Capital (VC), cobrindo tudo, desde Deal Sourcing e Due Diligence, até às variadas formas de os VCs adicionarem valor e apoiarem empresas ao longo do seu investimento, explorando temas complicados como a Syndication, os investimentos anjos, bem como as legalidades de criar fundos de VC ou Grupos Angel para investir em startups africanas.

O primeiro programa, Launch in Venture Capital, decorrerá durante 14 semanas, de Junho de 2022 a Setembro de 2022, e é um curso fundamental de crash em VC para jovens profissionais que trabalham com menos de cinco anos de experiência profissional a tempo inteiro.

MAIS: Microsoft anuncia investimento de 500 milhões de dólares para as startups africanas

Os bolseiros que participarem no Lançamento do Dream VC em VC terão acesso a sessões de formação semanais ao vivo e gravadas e atribuições de projetos que emulam o trabalho real realizado por analistas e associados do VC.

Os bolseiros também participarão em workshops de envolvimento, interagirão com analistas e associados de VC focados em África e associados em misturadores de redes descontraídos, e beneficiarão de módulos abrangentes de desenvolvimento de carreiras especificamente sobre como entrar na indústria de VC.

O segundo programa, Investor Accelerator, visa ajudar a lançar ou acelerar as carreiras experientes de operadores experientes, fundadores, profissionais de trabalho e entusiastas africanos interessados em catapultar para o Venture Capital Investment World como investidores, startups ou construtores de ecossistemas.

Este rigoroso e imersivo programa será lançado em Junho de 2022 em simultâneo com o programa Launch into VC, mas irá decorrer durante 20 semanas até ao final de Outubro de 2022.

Os candidatos para os dois programas podem fazer a sua inscrição até às 23:59 GMT do dia 1 de maio, onde podem saber mais sobre os dois programas clicando em aqui.

De acordo ainda com a nota, é esperado que os programas sejam extremamente competitivos, por isso os potenciais companheiros são altamente encorajados a candidatar-se mais cedo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui