Dropbox lança gerenciador de senhas

0
1875

Dropbox lançou um gerenciador de senhas e um cofre de arquivos. Conhecidos como Dropbox Passwords e Dropbox Vault, as novidades expandem o leque de funcionalidades do serviço de armazenamento de arquivos na nuvem (cloud).

Em termos de funcionalidade, a variante gratuita corresponde à versão paga que o Dropbox anunciou no ano passado. Funciona de forma semelhante a outros gerenciadores de senhas: as suas senhas são adicionadas automaticamente às páginas de login e sincronizadas com a nuvem para acesso em outros dispositivos.

A versão gratuita é limitada a um máximo de 50 senhas e pode ser sincronizada com até três dispositivos ao mesmo tempo. Os usuários que desejam salvar mais senhas devem se inscrever no Dropbox. Esta assinatura custa 11 dólares por mês, mas também oferece 2 TB de armazenamento na nuvem. Em alternativa, existe um plano familiar de 20 dólares por mês, que pode ser partilhado por até 6 utilizadores.

O Dropbox adicionou também uma funcionalidade de backup automático que sincroniza suas pastas na nuvem com diretórios locais do computador. Empresas que contratam o plano corporativo também ganharam alguns mimos, como estatísticas de links compartilhados e a capacidade de adicionar seu branding em documentos enviados para terceiros.

Além de um gerenciador de senhas, o Dropbox anunciou alguns outros recursos no ano passado para clientes que pagam pelo Dropbox Premium. Por exemplo, a empresa criou o Dropbox Vault, um método para armazenar documentos com mais segurança. As opções de backup no Dropbox também foram aprimoradas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here