EA divulga os dados estatísticos do FIFA 22 depois de 22 dias do seu lançamento

0
1233

No dia de ontem, 22 de Outubro, o vídeo-jogo FIFA 22 fez 22 dias desde o seu lançamento, onde para comemorar a Eletronics Arts(EA) revelou alguns números estatísticos do jogo, que para muitos já é considerado o jogo da série que vendeu mais cópias no lançamento.

Em 2021 a EA tem estado no topo concernente aos jogos de futebol, onde o seu rival eterno, PES, praticamente foi relegado ao “banco de suplentes” pela eFootball 2021, que é uma nova visão da Konami para o seu simulador de futebol, mas que infelizmente não agourou os resultados pretendidos, onde a empresa foi obrigada a se retrair e anunciar mudanças extremas na próxima atualização.

Do outro lado da maré, o FIFA 22 tem sido o campeão de vendas e pela terceira semana consecutiva, desde que foi lançado, é o jogo mais vendido do Reino Unido, que é o principal mercado indicador de estatística.

MAIS: Saiba agora o novo nome da série de vídeos-jogos denominada ‘FIFA’

Para comemorar essas boas vendas do jogo, Electronic Arts divulgou alguns números curiosos relativos ao jogo. Embora que a empresa não tenha revelado quantas unidades do vídeo-jogo já foram vendidas, nos primeiros sete dias revelou ter conseguido  9,1 milhões de jogadores. Mas para os 22 dias desde que foi colocado à venda, a EA Sports diz que foram marcados 5 mil milhões de golos.

 

Ainda continuando nos números, é divulgado que o FIFA 22 já foi jogado em mais de 200 países no mundo, com uma média de 89 milhões de jogos a serem disputados diariamente. Pegando um papel e lápis, e fizermos as contas, notamos que já foram 2,1 mil milhões de jogos disputados desde o lançamento e 46 triliões de minutos jogados no total, ou seja, 87,8 milhões de anos de gameplay, o que é simplesmente fantástico.

O crescimento da nossa plataforma global de futebol continua a um ritmo sem precedentes, e a nossa fantástica comunidade está a envolver-se a um nível incomparável. Estamos entusiasmados por continuar esse ímpeto, proporcionando as experiências de jogo de futebol mais imersivas disponíveis para os fãs em qualquer parte do mundo“, disse David Jackson, VP Brand da EA Sports.

De informar ainda que o Modo Carreira contou com 3,1 milhões de novos clubes personalizados e criados com a ferramenta Create Your Club por 2,1 milhões de jogadores. No Modo Pro Clubs foram disputados mais de 57,7 milhões de partidas, com mais de 326 mil avatares femininos criados. No Volta FOOTBALL, foram personalizados mais de 1,5 milhões de avatares, mais de 21 milhões de jogos disputados e mais de 11,2 milhões de jogadores.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here