Emirates disponibiliza a funcionários app para informação em tempo real no aeroporto

1336

Emirates App

A Emirates continua a ser pioneira em tecnologia, tendo lançado uma aplicação para telemóveis que permite a todo o pessoal dos aeroportos prestar um melhor serviço aos passageiros. Com o nome de Journey Manager, esta aplicação de design personalizado permite que a equipa do aeroporto obtenha informações em tempo real, respondendo assim às necessidades dos clientes, com maior eficiência, independentemente do local onde se encontrem dentro do aeroporto.

Desenvolvido pela Emirates e em colaboração com a Samsung e a Etisalat, o Journey Manager é executado no Samsung Note 4 recentemente lançado.

A Emirates tem estado sempre na vanguarda da inovação, e o nosso objetivo é continuar a oferecer um excelente e mais personalizado serviço aos nossos clientes. O tamanho e a escala das nossas operações no aeroporto pode ser um desafio, especialmente durante os horários de pico, onde podemos ter até 140 partidas e chegadas num período de quatro horas “, afirmou Mohammed H Mattar, vice-presidente senior da Divisão da Emirates Airport Services.

“É por isso que sempre procurou formas de usar a tecnologia e automação para melhorar a viagem do cliente, bem como dotar os nossos funcionários cujos empregos implica estarem constantemente em movimento pelo terminal do aeroporto. A Emirates está novamente a liderar o caminho usando a mais recente tecnologia móvel nas nossas operações aeroportuárias. Estamos orgulhosos de ter lançado o aplicativo Mobile Manager Journey no Samsung Nota 4, no mesmo dia em que os dispositivos foram lançados no mercado”, acrescentou o Sr. Mattar.

Os gerentes e supervisores usando o aplicativo da Emirates têm agora maior consciência operacional. Uma das informações que podem ser prestadas é a verificação do status dos voos de entrada e saída, o que permite avaliar as potenciais áreas de preocupação e gerir melhor as operações, especialmente no caso de uma interrupção.

O pessoal do aeroporto pode agora usar o Journey Manager na área de transferências para ajudar os passageiros em trânsito. Num período de seis horas, a Emirates regista um tráfego de até 20.000 passageiros em trânsito, com 40% desses clientes na fila para obter informações sobre quais as portas dos seus próximos voos. Ao digitalizar o cartão de embarque de um passageiro com o dispositivo, os funcionários podem facilmente fornecer aos clientes as informações mais actualizadas sobre as atribuições de porta – reduzindo significativamente a necessidade de pessoas nas filas de informação.

O pessoal de transferência também já estão dotados desta aplicação, podendo verificar os voos atrasados ​​ou onde os passageiros têm tempos de ligação curtos. O aplicativo permite que a equipa identifique os passageiros e passe as informações para o supervisor no portão do voo de ligação. Para os passageiros que perderam suas conexões, a equipe novamente pode simplesmente escanear o cartão de embarque para ver o que re-reservas de voos foram feitas e direcioná-los em conformidade.

Segundo o Sr. Mattar,

Antes do Journey Manager – a maioria destas funções eram feitas através dos diversos desktops e as informações obtidas a partir de relatórios impressos, cuja informação só era possível ter-se depois de se imprimir os relatórios. Com a capacidade de digitalizar rapidamente o cartão de embarque de um passageiro e aceder em tempo real à informação de voo – a nossa equipa é capaz de encontrar soluções de tempo e tomar decisões com mais confiança, sabendo que eles têm as informações mais actualizadas e na ponta dos dedos direita na ponta dos dedos “.

Nos próximos meses, a Emirates vai continuar a instalar esta aplicação para chegar aos seus 2.400 funcionários que constituem a equipa do aeroporto, com a visão de torná-la acessível a todos os pontos de contacto do cliente, incluindo check-in, voos de reserva, e pedidos de mudança.

A Samsung lançou o Samsung Nota 4 globalmente a 17 de outubro. A Emirates é a primeira companhia aérea do mundo a utilizar o Samsung Nota 4 com a equipa que recebe o dispositivo no mesmo dia em que começou a ser vendido globalmente.

Acordo-Emirates-TAAG-Angola

Será que agora que gestão da nossa TAAG passou para a Emirates iremos brevemente ver esta tecnologia nos nossos aeroportos? O que vocês acham?

Por: MenosFios.com
Via: Comunicado de Imprensa