EMIS anuncia a criação de um sistema de pagamentos por telemóvel

3594

big_Emis01A Empresa Interbancária de Serviços – EMIS anunciou em conferência de imprensa na passada sexta-feira (21/06) que está em fase de estudos a implementação de um sistema de pagamentos por telemóvel, em parceria com as operadoras Unitel e Movicel, sob orientação do Banco Nacional de Angola.

A EMIS é a empresa que nasceu da união dos principais bancos de Angola e coordena a rede nacional de caixas automáticas, MultiCaixa, que em 2011 atingiu a marca de 1.629 ATMs, com mais de 1milhão de utilizadores ativos (Relatório EMIS 2011). O objectivo é aumentar a actuação no mercado aproveitando o aumento do número de usuários de telefonia móvel em Angola que em 2010 já ultrapassava os 8 milhões.

Esta “inovação” vai beneficiar não apenas os negócios formais, como acontece com os TPAs do Multicaixa , com serviço de pagamento por telemóvel vai ser possível até pagar a “Magoga” da rua com uma simples SMS. Não acredita? Então leia este artigo e saiba como os Quenianos já utilizam esta tecnologia de pagamentos por telemóvel, com um fluxo total de mais de 13 bilhões de dólares em 2012.

Infelizmente a EMIS ainda não adiantou muitos detalhes sobro o projecto, por isso ficamos por aqui com a promessa de acompanhar cada avanço deste assunto.