EMIS lança “TPA Express” para facilitar vida dos comerciantes nacionais

0
3118

A Empresa Interbancária de Serviços (EMIS) vai lançar brevemente o projecto “TPA Nova Geração“, uma evolução tecnológica que permitirá ao comerciante usar o TPA no telemóvel , receber e registar  pagamentos via “QR code” ou inserção do número de telemóvel.

Segundo o administrador Executivo da EMIS, Duano Silva, que falava na 37ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), essa inovação vai permitir que o “TPA Express” substitua o “TPA físico” no momento de adquirir um bem em lojas físicas ou em vendedores ambulantes, por exemplo, e no final do dia o comerciante terá o registo de todas as operações e a discriminação dos produtos vendidos no telemóvel.

Para adesão ao serviço, o comerciante precisará simplesmente aderir ao serviço junto do seu banco, e tanto o comerciante quanto cliente devem baixar o aplicativo.

MAIS: EMIS lança site oficial para ofecer maior segurança a sociedade civil nacional

Para Duano Silva, o serviço TPA Express é um dispositivo que está em linha com o projecto de inclusão financeira dos comerciantes, e aponta como vantagens o facto do comerciante não ter custos adicionais e despesas “que teria” com um TPA convencional.

Num segundo passo, tem de haver a possibilidade deste mesmo telefone poder se emparelhar com um dispositivo de leitura do cartão, através de um “QR code”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui