Emosist promete criar a primeira academia angolana de e-Learning

1834

emosist logoSe você é angolano e maior de 18 anos, certamente já deve ter ouvido falar da Emosist, uma das principais empresas angolanas do segmento da Gestão de Recursos Humanos, Recrutamento e Formação profissional, presente no mercado desde 1997. E se para além disso, for também usuário do Facebook já deve ter visto o anúncio da imagem abaixo, que está a “rolar” os perfis todos à cerca de dois meses.

emosist acad

A grande novidade é que a Emosist irá arrancar “brevemente” com a primeira academia angolana de formação profissional no formato e-Learning (ensino à distância). Este será certamente um passo significativo para a implementação das novas tecnologias na área da educação em Angola, até ao momento, os portais de e-Learning e universidades online que actuam no mercado angolano são todos estrangeiros e já era altura de termos algo do género 100% angolano.

O que tem causado ansiedade e até certa intriga por parte do público que aguarda a academia da Emosist é a falta de mais informações sobre como será a mesma, que metodologias irão utilizar, quais serão os preços, enfim… Bem que eu gostaria de alongar mais este artigo, mas tudo o que se sabe até agora é o que consta no “minúsculo” anúncio da imagem acima, nem sequer o logótipo da academia foi divulgado.

Por enquanto ficamos por aqui, farei outro post assim que a Emosist entender disponibilizar mais informações sobre aquela que será então a primeira academia angolana de e-Learning.