[Jogos] A série Defiance estreia na televisão já no dia 15

0
2053

Devem estar a se perguntar o que é que a estreia de um programa de televisão tem a ver com jogos. Regra geral nada, mas Defiance é um programa de televisão e um jogo ao mesmo tempo. Como assim? Bem quando Defiance estava a ser feito como um jogo para PC, PS3 e Xbox360, surgiu a ideia de pegar no mundo criado para o jogo e o transformar numa série de televisão. Até agora nada de novo, afinal de contas todos nós já jogamos Pokemon em alguma altura da nossa vida, mas as mentes por detrás de Defiance decidiram inovar, ir para além do que já foi feito e não só criar a série televisiva de um jogo, como a ligar com o jogo em si.

A ligação entre o jogo e a série de televisão irá se dar principalmente através de eventos que irão acontecer no jogo e logo na mesma semana irão acontecer na série. No entanto o jogo irá se passar em San Franscisco e a série vai se passar em St. Louis, ou seja, somente eventos a escala regional ou mundial é que irão aparecer no jogo e na série. Embora isto já por si seja algo de bastante interessante, segundo Nathan Richardson, o presidente de desenvolvimento da Trion Worlds, as acções dos jogadores no jogo irão afectar o que irá acontecer na segunda temporada:

“Durante o período entre a primeira e a segunda temporada do show de TV, nós teremos um certo nível de influência do jogador e coisas como isso irão afectar o que a segunda temporada será”.

DEFIANCE_510x317

Para além de tudo isto existem fortes rumores pela internet que dizem o guião da segunda temporada tem algumas personagens em aberto e que alguns dos jogadores mais activos e famosos do jogo serão postos na série. Depois de Nathan Richardson ter dito que “quando a segunda temporada aparecer na televisão, nós teremos um update enorme, mudando a geografia e tudo, ligado é claro com o show” muitos são os que supõem que na segunda temporada a série de TV irá se passar em San Franscisco e o jogo irá passar para uma outra área, sendo que as vitórias e as derrotas dos jogadores contra o computador e dos jogadores contra os jogadores deveram afectar a zona de San Franscisco e assim a segunda temporada do show.

gsm_169_defiance_30seclaunch_trailer_ot_multi_040213_640

O jogo Defiance, que é um TPS MMO com toques de RPG, já foi lançado a uns dias e neste momento os acontecimentos no jogo estão em volta do que irá acontecer no primeiro episodio da série. O jogo, embora seja um shooter, demonstra ser bastante influenciado por Far Cry, Borderlands e Rift e até agora tem demonstrado qualidade suficiente para continuar com uma comunidade significativa e activa.
Este é sem duvida um projecto inovador e extremamente interessante que decerto irá atrair muitos jogadores só pelo facto de ser um jogo e uma série ao mesmo tempo e não ser o Pokemon, ou seja, é para maiores de 12 anos. Como gamer e amante de boas séries de Tv espero que quer o show de televisão quer o jogo tenham sucesso e que inspirem mais projectos como este a aparecer e que no futuro a maioria dos jogos influenciem a televisão e a televisão influencie os jogos.

Fonte: [Defiance]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui