Empresa Italiana desenvolve manequim que espia os clientes…

0
2002

manequins espiões

Na era das Tecnologias de Informação, ninguém mais está sozinho, podemos pensar que sim, mas na prática há sempre um “olho” para nos controlar.

Essa premissa ficou bem mais clara quando a empresa Italiana “Almax”, desenvolveu o manequim denominado “EyeSee“. Qual seria a função do manequim? A comum, servir de “suporte” para as roupas expostas numa loja. Aproveitando-se desse facto, a “Almax” decidiu adicionar alguns extras ao manequim.

Agora, os manequins terão uma câmera que servirá para monitorar a raça, idade e sexo de clientes usando software de reconhecimento facial. As informações registradas pelos “bonecos” são então utilizadas para implementar estratégias de marketing mais eficazes pelas lojas das empresas interessadas.

Mas a legalidade do uso desses dispositivos tem sido muito questionado pelos órgãos que defendem a privacidade dos usuários. Parece que temos a verdadeira teoria do “Big Brother” a ser implementada, começou nas ruas, para monitorar o trânsito, passou pelas residências e empresas, para a segurança dos seus ocupantes e agora temos manequins espiões.

Feliz ou infelizmente, em Angola ainda não temos sistemas de vigilância avançados, talvez daqui a algum tempo vejamos a importância desses sistemas, enquanto isso, teremos os mesmos problemas básicos de segurança.  Caso a mudança aconteça, por favor não invistam em manequins espiões. Os consumidores agradecem…

[Via]: Telegraph  || Foto: Getty Images

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui