Empresa nigeriana de tecnologia de saúde lança aplicativo de assistência médica

600

A empresa nigeriana de tecnologia de saúde Numa Health anunciou o lançamento do AskNuma, um assistente móvel de saúde pessoal que dá aos pacientes informações de saúde de alta qualidade e fornece uma plataforma para vendedores de cuidados de saúde.

A plataforma de saúde móvel está a revolucionar o modo de prestação de serviços de saúde na Nigéria, com uma plataforma artificial que hospeda uma ampla base de dados de informações de saúde que os usuários podem interagir em tempo real. Os usuários serão capazes de acessar uma grande variedade de informações de saúde sobre vários temas e sintomas.

AskNuma, que é posicionado como um Mobile driven Primary Healthcare Center (Centro de atenção primária de saúde móvel) a oferecer aos usuários um meio inteligente de obter informações de qualidade sobre a sua saúde através de um sistema interativo. “O Co-fundador, da Numa Health, o Dr. Obisanya disse que a falta de informações e infra-estrutura de apoio de saúde tem estado a levar a má saúde para uma grande maioria dos pacientes”.

Em setembro de 2016, Quênia, Gana e África do sul foram identificados como líderes em saúde electrônica e telemedicina, de acordo com o relatório empresas como merck, tech4life enterprise, telemedicina áfrica, vsee, cenhealth, connected care e dimagi oferecem plataformas de ehealth que oferecem serviços integrados.

Seun Omobo, o conselheiro especial do honorável ministro das relações exteriores da Nigéria, elogiou a equipe da empresa Numa por sua solução inovadora que ajudará a avançar o sector de saúde. “A Nigéria está numa fase em que todos estão agora cientes de que a tecnologia irá avançar significativamente com os cuidados de saúde e encorajamos empresas como esta a apresentarem soluções inovadoras para promover a saúde“.

De acordo com números da ONU, a Nigéria contribui para mais de 10% da mortalidade materna no mundo. Esses números destacam as questões mais amplas e os desafios no sistema de saúde nigeriano que existem devido à fragmentação no sistema de saúde, a falta de informações sobre opções de cuidados de saúde e falta de registros médicos básicos.

A empresa nigeriana de tecnologia de saúde Numa é o mercado de saúde digital da África, que liga os pacientes aos fornecedores de cuidados de saúde que fornecem produtos e serviços de cuidados de saúde auxiliares.