Encontrados os representantes de Angola para o concurso continental de programação

2
1494

No dia 30 de Dezembro aconteceu o concurso realizado pela Angola Collegiate Programming Contest (AOCPC) onde foram encontradas as três equipas que representarão Angola na próxima fase, o concurso continental de programação.

Abaixo as equipes classificadas e os seus respetivos lugares são:

1º Lugar – RunTimeError – ISPTEC
2º Lugar – The Winners – ISUTIC
3º Lugar – JAKE – UAN – Faculdade de Ciências

Os resultados deste concurso, divulgados no dia 30 de Dezembro, são da fase nacional e a posterior será realizado o evento ACPC (Africa and Arab Collegiate Programming Championship), onde os nossos vencedores deverão disputar o troféu continental com as equipes vencedoras nos demais países participantes em África.

Na competição, são apresentados problemas para cada equipa, numa plataforma online com o tempo limitado. Angola participa desde 2016 e em 2019 conseguiu pela primeira vez o passe para a final continental.

A Final continental acontecerá no Egipto, de 19 à 21 de Março de 2021.

2 COMENTÁRIOS

  1. Meu Mano edita ai a pagina o concurso que se passou é o nacional, o que vai se passar é o africano junto com os países arab que é chamado ACPC a famosa championship e esse ano foi classificado as 3 equipes que estão citadas ai. As equipas qualificadas vão para Mundial que vão participar com equipas ou universidades ao redor do Mundo. e mais uma coisa essa será a segunda vez Angola a participar na Championship.

    • “… foram encontradas as três equipas que representarão Angola na próxima fase, o concurso continental de programação. ”

      “…os nossos vencedores deverão disputar o troféu continental com as equipes vencedoras nos demais países participantes em África.”

      “Angola participa desde 2016 e em 2019 conseguiu pela primeira vez o passe para a final continental.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here