Windows 7 continua instalado em mais de 100 milhões de dispositivos

1
1312

Já passou quase um ano desde que a Microsoft acabou com o suporte extra ao Windows 7. Mas esse sistema operativo continua popular, com presença em mais de 100 milhões de PCs. Muitas pessoas ainda se recusam a actualizar para o Windows 10.

As informações foram divulgadas pela NetMarketShare e do StatCounteranalise, em que o primeiro diz que o Windows 7 tem 21,7% do quota de mercado, contra os 74% do Windows 10. O segundo fala de 17,7% para o Windows 7 e 76% para o Windows 10. Segundo as informações do ZDNet, esses dados (e outros) estabelecem que ainda existem mais de 100 milhões de PCs a executar o Windows 7.No entanto, o que mais chama a atenção no relatório é a resistência por parte do Windows 7 de descer na tabela, mantendo-se ativo atualmente em 17,68% das máquinas, o que significa dizer que ele registrou uma alta quando comparado com o mês anterior de 1% aproximadamente.

O fim do suporte do Windows 7 ocorreu a 14 de Janeiro de 2020. Os utilizadores desse sistema operativo deixam de ter direito a suporte técnico ou actualizações. No entanto, as empresas podem continuar a tê-los… desde que paguem. Além disso, o preço aumentará em janeiro deste ano. Serão 50 dólares por computador no Windows 7 Enterprise e 100 dólares no Windows 7 Pro, e em 2022 esses preços passarão para o dobro. A Microsoft espera que as empresas migrem para o Windows 10, para evitar o pagamento de atualizações do Windows 7.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here