Encontro Anual de Investimentos 2022 com objectivo de recuperar o crescimento económico global

1748

O Annual Investiment Meeting (AIM) é já no próximo mês de Março, propriamente de 29 à 31 de Março, no Centro de Exposições de Dubai, na Expo 2020, que tem como plano de fundo potencializar a recuperação do crescimento económico global.

Segundo a nota oficial do evento que é patrocinado pelo Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente e Primeiro-Ministro dos Emirados Árabes Unidos, Governante do Dubai, essa edição AIM, AIM 2022 terá como tema “Investimentos em Inovação Sustentável para um Futuro Próspero“, e incidirá principalmente no apoio e dinamização de investimentos para a sustentabilidade e inovação através dos 6 pilares da conferência: Investimento Direto Estrangeiro (FDI), Pequenas & Médias Empresas, Investimento de Portofólio Estrangeiro (FPI), Startups, Cidades Futuras e Iniciativa de 50 Projectos, ressalta Dawood Al Shezawi, Presidente do AIM.

Segue abaixo a linha de conteúdos que será abordado nesse evento:

• O Investimento Direto Estrangeiro (FDI) permitirá aos participantes descobrir novas oportunidades de investimento no mercado global, aumentando assim o FDI, promovendo ao mesmo tempo o crescimento económico.

• O Pequenas & Médias Empresas reconhecerá as contribuições das empresas para a economia global e capacita-as, enfatizando a necessidade de criar ambientes propícios que capacitem os empresários dos Emirados Árabes Unidos, permitindo-lhes possuir a competência necessária para alcançar o crescimento e o progresso.

• O Investimento de Portofólio Estrangeiro (FPI) permitirá aos investidores diversificar as suas carteiras, estabelecer contactos com organizações locais e aceder aos fluxos de investimento.

• O Startups ajudará os investidores a encontrar novas oportunidades de investimento, ajudando os empreendedores a adquirir capital de risco e financiamento de sementes para as suas startups.

• O Cidades Futuras  reunirá o apoio dos governos e investidores para maximizar o potencial de inovação, tecnologias e soluções smart city, ao mesmo tempo que reconhece os fornecedores de soluções de cidades inteligentes de todo o mundo para os seus projetos pendentes que estão alinhados para alcançar uma maior eficiência operacional & produtividade, sustentabilidade e crescimento económico.

• O Iniciativa de 50 Projectos centra-se no apoio à iniciativa “Projetos dos 50” dos Emirados Árabes Unidos que abrange inúmeros setores-chave, incluindo Economia, Empreendedorismo, Competências Avançadas, Economia Digital, Espaço e Tecnologias Avançadas. Os 50 projetos representam uma série de iniciativas económicas e de desenvolvimento a longo prazo destinadas a acelerar o desenvolvimento dos Emirados Árabes Unidos e a estabelecer a nação como centro de talento e investimento.

De informar que o AIM 2022 vai compreender um vasto leque de funcionalidades e atividades, de modo a dar valor real a todos os participantes e stakeholders da conferência, incluindo AIM Pré-conferência Workshop & Seminar, AIM 2022 Conference, AIM 2022 Exhibition, AIM 2022 Innovation Showcase, Startup Hackathon, Startup Live Pitching Sessions, Site Visits, B2B, G2B, & G2G Meetings, Exclusive Breakfast, High-Level Networking Lunch, Gala, Dinner, Jantar, Gala, AIM Global 2022 Investment Awards, AIM 2022 Startup Pitch Competition e AIM 2022 Future City Awards, entre outras funcionalidades.

Com os 6 sectores que serão abordados, que vão proporcionar valor a todos os participantes do evento, então, participar no AIM é imperativo para todos os stakeholders do panorama global de investimento.

Para mais informações sobre o AIM 2022 click em aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui