Epic Games pondera fazer um filme do popular jogo Fortnite

0
574

O jogo Fortnite atualmente é um dos videos-jogos mais populares do mundo, desde aquelas pessoas que já tiveram o prazer de jogar o mesmo, até a aquelas pessoas que só ouviram falar dele devido aos conflitos judiciais que este teve com a Apple.

Mas independente de como é que o Fortnite esteja na ‘boca’ das pessoas, segundo informações, a Epic Games, criadora do título, poderá mesmo criar um filme sobre o Fortnite.

A informação foi revelada pelo site The Information no princípio dessa semana,  onde o objectivo passaria então por transformar o conteúdo do jogo num filme através da criação de um novo sector de entretenimento.

MAIS: Konami vai corrigir os erros gráficos do jogo eFootball 2022

Para a direcção desse projecto, as notícias dão conta que 3 ex-executivos da Lucasfilm, e que foram contratados pela Epic Games no início deste ano, são os escolhidos. Entre eles conta o nome de Jason McGatlin, antigo vice-presidente de produção física no estúdio de Star Wars e que fez parte da produção executiva de todos os filmes mais recentes da popular saga. Atualmente, McGatlin é então presidente de ‘projetos especiais’ na Epic Games.

Os outros dois nomes são Lynn Bartsch, diretora de negócios, e Chris Furia, diretor financeiro de produção da criadora de jogos.

Para os especialistas, essa ideia da Epic Games em transformar o Fortnite em um filme é no sentido de se diversificar após o processo judicial com a Apple. O facto de o jogo ter sido banido da App Store, fragilizou os cofres da criadora que, assim, procura uma alternativa bastante ambiciosa e económica para perdurar o projecto.

De informar que segundo o que a redacção da Menos Fios apurou, ainda não se sabe se o filme do Fortnite chegará de facto quando, embora que algumas fontes ‘familiarizadas‘ com o assunto disseram ao The Information que, considerando os laços próximos entre a Epic Games com Hollywood, não será uma questão de ‘se‘, mas apenas de ‘quando‘.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here