Escolas do Uíge recebem laboratório virtual para simulação de aulas

1154

A escola do ensino secundário da província do Uíge vai contar brevemente com um laboratório virtual “Multiverso educacional”, para a simulação de práticas laboratoriais nas disciplinas de Matemática, Química e Física.

Projeto criado pelo Centro Tecnológico do Uíge (CFTU), em convénio com o Gabinete Provincial da Educação, o software foi concebido para que os alunos do ensino secundário tenham práticas laboratoriais, mesmo sem o acesso à internet.

Segundo Virgílio Cordeiro, diretor do CFTU, falando na apresentação do Multiverso educacional, disse que a iniciativa visa responder à falta de reagentes e laboratórios em várias escolas daquela província.

MAIS: Centro Tecnológico do Uíge cria aplicativos para combater ataques cibernéticos

Para a realização plena do programa, vários professores e alunos vão beneficiar de formação, visando o uso correto do software nas instituições de ensino, onde se espera que muito em breve seja instalada a aplicação do Multiverso educacional nos telemóveis.

Por outro lado, a diretora do Gabinete Provincial da Educação do Uíge, Pasi Mafuta, frisou que o facto de se constatar escassez de reagentes nos laboratórios escolares, motivou a ideia de criação de um software laboratorial, iniciativa que contou com a ajuda do CFTU. Acrescentou ainda que o Gabinete Provincial da Educação vai continuar a trabalhar para levar as novas tecnologias nas escolas da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui