Estão abertas as inscrições para a maior competição global de ideias de negócios verdes

0
692

O ClimateLaunchpad, a maior competição global de ideias de negócios verdes, estando presentes em mais de 50 países, recebe inscrições até 20 de Junho.

A competição apoia ideias inovadoras, em fase inicial, em áreas distintas como energias renováveis, eficiência energética, alimentos e agricultura, água e saneamento, transporte e mobilidade, tecnologia industrial ou outras que contribuem para combater as alterações climáticas. A iniciativa conta com uma competição de pitch, acesso a webinars de consciencialização sobre mudanças climáticas e negócios verdes, treinamento virtual, minicursos e bootcamps digitais e sessões de acompanhamento.
Num evento de impacto como é o ClimateLaunchpad, as entidades têm a possibilidade de identificar e contribuir de forma decisiva para a implementação e crescimento de projectos de impacto que contribuem para a redução das alterações climáticas, e desenvolvimento do país.

O ClimateLaunchpad faz parte das ofertas de Empreendedorismo do EIT Climate-KIC, a principal iniciativa de inovação climática da EU. As 16 melhores ideias do mundo ganham acesso ao Climate KIC’s Accelerator, um programa focado na comercialização de tecnologia limpa. Além disso, há prémios em dinheiro que ajudam as startups mais viáveis a avançar com seus negócios a fim de criar impacto.

Em Angola, é organizado pela primeira vez pela Acelera Angola, instituição que tem como missão contribuir para o crescimento económico e tecnológico do ecossistema de empreendedorismo, apoiando e investindo no desenvolvimento de pequenos negócios que estejam em fase inicial e não só, através da implementação de programas de aceleração. A primeira edição desta iniciativa conta com suporte da IdeiaLab e da Embaixada da Suécia em Angola.
A competição terá lugar de Maio à Outubro, dividido em fases que incluem os mini-cursos, bootcamp, final nacional, final regional e final global.

As candidaturas para o ClimateLaunchpad podem ser feitas através do seguinte website: www.climatelaunchpad.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here