Estudantes angolanos beneficiam de formação em tecnologias de aviação na China

1293

Um grupo de estudantes angolanos na República Popular da China vão beneficiar de formação sobre Ciências e Tecnologias de Aviação, na Shandong Yufeng Aviation Technology Co. Ltd, com base nos acordos de cooperação entre o núcleo do Conselho Nacional da Juventude (CNJ AO-CHINA) no país asiático, com a empresa chinesa.

A informação foi revelada pelo coordenador-geral da representação do CNJ na China, Odair Júlio, à saída do encontro com a direção da companhia de aviação, dirigida por Liu Yang.

A formação dos estudantes angolanos acontece na sequência de um convite formulado pela empresa chinesa à organização juvenil angolana, para visitar as suas instalações, onde o coordenador-geral inteirou-se da existência do projeto de formação no domínio da aviação, dirigido a jovens estudantes.

A Shandong Yufeng Aviation Technology Co. Ltd, tem tido um lugar de destaque no mercado chinês, tendo a sua fundação resultado de um investimento do Governo do Distrito de LanShang, da cidade de Rizhao, com enfoque nos estudos e viagens no domínio da aviação.

Encaramos o convite desta empresa como uma soberana oportunidade para proporcionar aos nossos jovens estudantes uma formação sobre técnicas de aviação”, disse Odair Júlio, acrescentando que a empresa Shandong Yufeng Aviation acumula enorme experiência no mercado e representa uma das referências no que toca ao treinamento de futuros quadros da aviação diz respeito.

MAIS: Angola e China vão reforçar parceria tecnológica

Salientou também que o encontro serviu, igualmente, para ambas as partes acertarem aspetos de interesse mútuo, sendo um dos quais a disponibilização de vagas para estágios remunerados aos membros do CNJ AO-CHINA, com possibilidade de enquadramento na referida empresa, “caso os estudantes revelem capacidade para corresponder aos desafios e exigências” colocados pela companhia de aviação.

O primeiro grupo de estudantes, ressaltou o líder juvenil, deverá seguir viagem para as instalações da Shandong Yufeng Aviation, em Rizhao, antes do final da primeira quinzena do mês em curso, para um ciclo de formação de três meses, devendo “o futuro dos mesmos depender do nível de desempenho”, durante todo o processo de aprendizado.

Na ocasião, o coordenador-geral e a coordenadora- adjunta, Finelsa Baza, foram convidados para serem preletores na palestra subordinada ao papel dos jovens nas sociedades modernas, presenciado por mais de 200 estudantes da escola do Ensino Médio de Rizhao.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui