Etiópia desliga a Internet antes dos exames nas escolas

0
3790

O governo da Etiópia através da sua empresa de telecomunicações-Ethio Telecom, órgão que dirige as comunicações, decidiu desligar a Internet antes dos exames nas Universidades para evitar o vazamento dos testes.

A Internet foi desligada nesta terça-feira (30 de Maio), um dia antes do arranque dos exames. Embora não seja a primeira vez que a Etiópia desliga a Internet no período de exames, em 2016 sites de redes sociais, como Facebook, Twitter e Viber, foram bloqueados depois que as perguntas dos exames de admissão na universidade foram publicadas nestas plataformas.

“Estamos a ser proativos. Queremos os estudantes livres de pressões e distrações”, disse um porta-voz do governo.

Informações avançadas por governo da Etiópia, dão conta que a internet foi restabelecida no dia após o término dos exames, ou seja na manhã de quarta-feira (31 de maio), depois de mais de 12 horas de encerramento. No entanto, algumas parte da população reclama que a conexão ainda estava a ser interrompida e muito lenta.

A Etiópia, que tem uma das menores taxas de conectividade de internet no mundo, foi um dos primeiros países a censurar a internet para reduzir os protestos políticos. Sabe-se que o encerramento de Internet tem causado grandes prejuízos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here