[WWDC 2017] – Apple anuncia o MacOS High Sierra

1
1698

Todos aguardavam por grandes anúncios na WWDC 2017 (Worldwide Developers Conference), a conferência de desenvolvedores da Apple.

MacOS High Sierra

Uma das revelações principais foi efectuada ontem, 05/06, por Craig Federighi, responsável pelo desenvolvimento de software da Apple, o novo MacOS foi baptizado como “High Sierra”. Este é um nome pouco usual para o sistema operativo do Mac, que indica que essa será mais uma “grande actualização” do que um novo sistema operativo.

A Apple garante: o Safari continua a ser o navegador mais rápido do mercado e muito, muito seguro. Um detalhe interessante, a nova versão do Safari vai bloquear a reprodução automática de vídeos (a não ser que o utilizador defina o contrário). Outra novidade é que o navegador vai ter uma tecnologia destinada a reforçar a privacidade do utilizador, escondendo os dados de navegação para que o utilizador não receba um grande de número de publicidades contextuais.

A aplicação de fotos também terá novas ferramentas de edição e organização, ela importará todas as fotos de uma forma cronológica e tudo fica sincronizado entre os vários dispositivos Apple – uma forma de garantir que a biblioteca de imagens está disponível em todo o ecossistema.

O Mac passará a usar o sistema de ficheiros da marca, Apple File System.  Isso implicará o acesso a transferências de ficheiros mais rápidas. Para o vídeo, o codec suportado de raiz é o H.265 o que vai permitir a reprodução optimizada de vídeo em Ultra Alta Definição, por exemplo.

Outra novidade é que a Apple está a trabalhar com a Valve para trazer o SDK da plataforma de jogos Steam ao Mac.  Para garantir uma boa performance, a Apple anunciou uma nova versão da plataforma Metal (tecnologia para tratamento dos gráficos que a Apple desenhou e que suporta o trabalho conjunto do processador e do processador gráfico), a Metal 2, que vai lidar de forma mais acelerada com jogos e tem suporte para experiências e conteúdos de Realidade Virtual.

Disponibilidade

A versão High Sierra terá uma fase beta pública no final do mês, enquanto a versão final estará disponível depois do verão como actualização para todos os computadores Mac.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here