Evolução da economia digital em África é destaque na 3° edição do Angola Innovation Summit

0
1172

Decorreu na última semana a 3° edição do Angola Innovation Summit (AiS), uma rede global de conhecimento que promove a consciencialização sobre a tecnologia e a inovação como factor-chave para a competitividade das empresas em África.

Nessa edição do maior evento de inovação e tecnologia dos Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) ocorreu em formato 100% digital, onde contou com 10 painéis, mais de 25 sessões e 30 oradores que durante cinco dias partilharam e inspiraram sem fronteiras, isto tudo em três palcos virtuais.

Paulo Portas, ex-Vice-Primeiro Ministro de Portugal, no discurso inaugural do evento, disse que o novo paradigma económico sobre as tendências do mercado global provocado pela pandemia da fragilidade revelada tanto pela pandemia, como pela guerra na Europa, que mostrou que o sistema de gestão de crises é manifestamente insuficiente.

Segundo ainda o também Consultor Estratégico, recomendou ser fundamental a criação de uma zona económica em África, o que pode incentivar os jovens empreendedores do continente a enveredarem para o mundo dos negócios.

De informar que nas duas edições anteriores, o AiS reuniu mais de 35 países representados, mais de 6.000 participantes, 40 oradores de 13 países, conteúdos com mais de 1.000 minutos que geraram mais de 33.000 views nas primeiras 72 horas, e mais de 50 referências directas nos órgãos de comunicação social nacionais e internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui