Facebook altera as suas politicas para gamers e não só

2663

Facebook
Com o objectivo de tornar a sua plataforma mais transparente e menos poluída, o Facebook anunciou duas grandes trocas nas suas políticas mais especificamente politicas sobre jogos e uso adequado da mesma.

A primeira diz que os jogos que tenham custos in-app, obrigatórios ou opcionais, devem divulgar na descrição do jogo essa informação, seja no facebook ou em outras plataformas. Esta regra já começa a ser quase que obrigatória para a maioria das app stores, por exemplo na App Store da Apple, já há algum tempo que é obrigatório que o jogo exiba essa informação de que existem compras in-app no jogo. Isto dá uma indicação clara a quem esta a baixar um jogo, gratuito ou não, que poderá incorrer em gastos para jogar.

A segunda proíbe incentivar as pessoas a gostar ou usar plugins sociais para as pessoas gostarem de uma página. O objectivo é claro, garantir que as pessoas façam like em páginas que realmente gostem, não porque há incentivos ocultos ou recompensas. Mas continua a ser aceitável incentivar as pessoas a fazer login nos seus apps, oferecer promoções a elas, etc., não vale é “cobrar” gostos por isso.

Os desenvolvedores têm até 5 de Novembro (90 dias) para cumprir com toda as novas regras.

Via: [TheNextWeb]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui