Em Breve diremos adeus ao Windows 8

1202

Windows 9

As especulações e os rumores não param de aquecer o mundo da tecnologia, sobre o que vem a seguir ao Windows 8.  O Windows 9 (que tem nome de código Threshold) não está muito longe para ser apresentado e segundo alguns rumores,  uma versão beta pode ser lançada ainda neste ano e a versão final no primeiro semestre de 2015.

Se o Windows 8 representou uma mudança drástica para a plataforma móvel, especialmente em tablets, espera-se que o Windows 9 possa restabelecer o equilíbrio o desktop e os dispositivos móveis. A Microsoft precisa garantir que seu sistema operativo tenha o seu foco nos PCs, ou seja, a Microsoft precisa de repor o foco no ambiente de trabalho.

O Windows 8.1, tem sido uma parte do trabalho da empresa para tornar o Windows 8 um melhor sistema operativo de desktop. Mas o Windows 9 terá mais liberdade para promover mudanças.    A ideia de remover as “Charms Bar”, e trazer de volta o Menu Iniciar e adicionando vários desktops já está a receber imensas reacções positivas por parte da utilizadores finais.

Segundo o site ZDNet, a Microsoft não descarta a possibilidade de oferecer a atualização do Windows 9 (codinome Threshold) de graça para donos dos Windows XP, Vista e 7. A ideia não é forçar o consumidor, mas fazer de tudo para convencer o público a apostar no sistema operativo que deve servir como unificador das plataformas da empresa.

E você, acha que o Windows 9 será revolucionário?

 

Fonte: TechCruch