Facebook comprometeu-se a cultivar o ecossistema das startups de tecnologia em África

389

O Facebook anunciou seu retorno como patrocinador principal do TechCrunch Startup Battlefield África 2018. O evento acontecerá em Lagos, na Nigéria e irá procurar os melhores inovadores, fabricantes e empreendedores técnicos da África Subsaariana.O TechCrunch Startup Battlefield África coloca as startups competindo em três categorias: bem social; produtividade e utilidade; e jogos e entretenimento. O programa conta com o perfil dos fundadores e empreendedores que possivelmente estarão na próxima onda de inovação tecnológica da África e destaca novas ideias, negócios e aplicativos com um potencial disruptivo.

O programa patrocinado pelo Facebook, reunirá as startups mais fortes de toda a África Subsaariana, onde participará de uma audiência de 500 pessoas, entre eles, investidores, funcionários do governo e desenvolvedores. Representantes do Facebook em África e além estarão no local para celebrar, onde estarão conectados, ouvindo e aprendendo com várias comunidades, bem como participar de uma série de workshops, sessões de networking e palestras entre 6 e 11 de Dezembro.

Alguns dos eventos que o Facebook hospedará durante a semana incluem:

  • Cimeira dos Líderes do Círculo de Desenvolvedores (6 a 7 de Dezembro): Cúpula de dois dias para mais de 65 Líderes de Círculos de Desenvolvedor na África Subsaariana, representando uma comunidade crescente de mais de 42.800 membros em 31 cidades de 15 países da África Subsaariana.

  • Instagram Inspire Action Lagos – Evento Mulheres e Pequenas Empresas (6 de Dezembro): Um workshop para inspirar, educar e treinar 70-80 empresários e mulheres que trabalham em tecnologia com um painel com convidados especiais.

  • Startups and Developers Summit 2018 pelo Developer Circle Nigéria (8 de Dezembro): Reunindo 600 participantes e sediados pelo Facebook Developer Leads, a Summit realizará treinamentos e sessões de workshop sobre assuntos especializados em tecnologia avançada, como o Messenger Bot.

  • Aspiring Entrepreneurs – Digital Pitch Competition (10 de Dezembro): Vencedores de sete estados nigerianos que participaram do programa Aspiring Entrepreneurs: Digital 2018 lançarão seus negócios a um painel de juízes para ter a chance de ganhar apoio e prémios do Facebook e da Fate Foundation.

  • NG Hub Startup Mixer (10 de Dezembro): Uma reunião social que reúne Startups de todo o ecossistema, incluindo startups do NG_Hub (Startups usando o Community Hub do Facebook) e aqueles que participam do evento TechCrunch Startup Battlefield.Student Hack (11 de Dezembro): Em parceria com o Re: Learn by CC_Hub, o Facebook reunirá 50 alunos do ensino médio de Lagos para participar do Hack a Day e outras atividades que destacam a diferença que os desenvolvedores podem fazer no mundo.

Será que alguma startup Angolana participará neste evento?