Facebook está trabalhar para a implementação da realidade virtual

1
2280

facebook_realidade_virtual_mark_zuckerberg

O CEO do Facebook Mark Zuckerberg, afirmou em uma entrevista em San Francisco, que a sua rede social tem grandes ambições no que diz respeito a realidade virtual.

O co-fundador do Facebook, disse que a realidade virtual irá chegar as redes sociais. Lembrando que no ano passado o  Facebook comprou a Oculus Rift na quantia de US$ 2 bilhões, e recentemente Zuckerberg esclareceu como a realidade virtual irá ser integrada no Facebook.

Quando o perguntaram se futuramente as pessoas poderão conversar com os amigos no Facebook através de uma realidade virtual Zuckerberg disse que vai chegar lá. O plano começa por compartilhar muitos vídeos do tipo 360 graus.

Zuckerberg deseja que esta experiência evolua, para que possamos beneficiar desta experiência por intermédio dos Oculus Rift. Ele acredita que a popularidade desses vídeos emocionantes irão aumentar significativamente, como foi o caso das fotografias ou dos vídeos 3D.

Os Oculus Rift estará disponível no mercado a partir do próximo ano no valor de 1.500 dólares. Neste valor os clientes irão beneficiar  de computador para gerar conteúdo de realidade virtual e o óculos necessário para poder visualizar o conteúdo criado.

Os planos de Zuckerberg não param por ai, ele afirmou também que o outro passo será de integrar a Realidade Aumentada. Isto chega a ser mais interessante ainda que a própria realidade virtual, pois ela proporciona uma camada de informação digital sobre as coisas que você vê traves dos óculos, assim como vimos no HoloLens da Microsoft.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui