Facebook lança recurso de partilha de músicas

407

Facebook anunciou nesta Quarta-feira (24), novas formas de usuários interagirem com músicas na rede social. Para isso, agora ela permite a introdução de músicas nos Stories, adiciona ferramenta para usuários colocarem músicas em seus perfis e actualiza o sistema de Lip Sync.

A partir de agora os utilizadores poderão adicionar uma música a fotos e vídeos partilhados no Facebook Stories. Basta tirar uma foto ou gravar um vídeo com a Câmara do Facebook, tocar no ícone da etiqueta e seleccionar o sticker da música.

Depois de encontrar a música que deseja adicionar, o utilizador pode escolher uma parte para partilhar e adicionar o sticker com o artista e o nome da música. Basta mover o sticker e adicionar outros stickers e efeitos para personalizar uma história. Além disso, todos os usuários do aplicativo no Android ou iOS poderão usar as músicas selecionadas em transmissões ao vivo, gravadas e até mesmo no feed de notícias. Desta forma, as principais gravadoras começam a ganhar uma receita extra da rede social ao mesmo tempo em que combatem a pirataria. Outra novidade é que, agora, é possível adicionar uma música em seu perfil. Assim como o usuário pode colocar fotos e outras informações sobre si mesmo, também pode apontar uma música (ou uma lista delas) que achar que representa sua personalidade. A música aparece na plataforma pela página oficial do artista. Ou seja, é preciso que o criador da música tenha uma página verificada e reconhecida pelo Facebook para que usuário possa adicionar o som ao seu perfil.

Segundo o Facebook, as principais novidades anunciadas estão a chegar para seus usuários por meio de uma actualização no Android e iOS. Quanto ao recurso de músicas no perfil ainda não foi definida uma data específica para lançamento ao público. Vale lembrar, essa mudança ocorre por negociações realizadas entre a companhia de Mark Zuckerberg e três grandes gravadoras que detêm grande parte dos direitos fonográficos à nível mundial: Universal, Warner e Sony.