Facebook traz encriptação ponto-a-ponto a chamadas no Messenger

2758

O Facebook anunciou o lançamento na sexta-feira, de encriptação ponto-a-ponto para as comunicações de vídeo e de áudio realizadas no Messenger. A funcionalidade chega ao mesmo tempo que os novos controlos para as mensagens que desaparecem.

Messenger

O Zoom, Signal, FaceTime da Apple e a WhatsApp (do próprio Facebook) já suportam esta solução, que na prática encripta os dados de comunicação entre o emissor e o recetor, protegendo os seus conteúdos. A E2EE (da sigla inglesa end-to-end encryption) está mesmo a tornar-se o padrão da indústria nas videochamadas.

Serviço de comunicação instantânea já tinha uma proteção mais forte nas mensagens de texto e a encriptação ponto-a-ponto vai agora chegar às chamadas de áudio e vídeo

Nas mensagens de texto, vai ser possível definir um prazo (de cinco segundos a 24 horas), findo o qual o conteúdo desaparece. A funcionalidade já estava disponível, mas há agora mais flexibilidade na escolha do tempo antes de a mensagem ser eliminada.

O Messenger é a plataforma escolhida para mais de 150 milhões de videochamadas todos os dias. As novidades vão chegar gradualmente a todos os utilizadores nos próximos tempos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui