Em breve o Facebook vai alertar quando o seu perfil for clonado (duplicado)

0
1964

 

23174123639311

Actualmente um dos maiores problemas que o Facebook enfrenta é a clonagem de perfis, a maior parte destes perfis clonados não são usados pelos donos, mas sim por terceiros que usam e abusam da boa imagem dos donos  para coisas não muito boas, em Angola nota-se que usa-se perfis de mulheres para angariar alguns valores ou mesmo  saldos (crédito).

Mas pelo que tudo indica a situação tende a mudar para breve, visto que o Facebook já está a  testar uma nova ferramenta que vai alertar o usuário quando outro perfil está a usar o mesmo nome ou a mesma foto. Dessa maneira, vai ficar mais fácil para a equipe da rede social localizar e punir os perfis falsos.

A ferramenta vai funcionar de maneira que, se o usuário foi alertado de que um perfil está utilizando a sua foto de perfil e nome, o usuário original vai definir se ele é fake ou não. Tudo será reconhecido por meio de algoritmos de reconhecimento de imagens.

Segundo o chefe de segurança global do Facebook (Antigone Davis), “O Facebook entende que esse é um ponto de preocupação principalmente para as mulheres. Realmente, é um ponto de preocupação para mulheres em certas regiões no mundo nas quais existam certas ramificações culturais ou sociais“.

Será que o Facebook vai dar conta do recado?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui