Facebook vai avisar quando alguém publicar uma foto sua

0
3731

O Facebook anunciou nesta terça-feira, (19/12), uma nova ferramenta que usa reconhecimento facial para avisar aos usuários quando publicarem uma foto com ele, mesmo que não o marquem no post, como uma forma de fornecer um maior controle sobre a sua imagem na plataforma.

Actualmente, o sistema de inteligência artificial e reconhecimento de imagem do Facebook é usado apenas para sugerir marcações- a rede social pode identificar, numa foto que o suário publicou e o rosto de um amigo que talvez queira marcar.

O novo recurso do Facebook serve apenas para fotos nas quais o usuário seja uma potencial audiência. Ou seja, se a foto for publicada em privado, então você não será avisado. Em breve, a mesma tecnologia será usada para descobrir se alguém usou uma imagem do seu rosto como foto de perfil.

A tecnologia também beneficia deficientes visuais: ao ler o feed de notícias, cegos poderão ouvir quais pessoas estão em alguma foto, mesmo que não haja nenhuma marcação.

O Facebook afirmou que a ferramenta está a ser lançada de forma mundial nesta semana, com excepção do Canadá e da União Europeia, onde não é permitido que a empresa use a tecnologia de reconhecimento facial.

“Nós queremos que as pessoas sintam-se confortáveis ao publicar uma foto de si próprias no Facebook. Então, em breve, começaremos a utilizar a tecnologia de reconhecimento facial para avisá-las quando alguém usar uma foto delas como sua foto de Perfil. Estamos a fazer isso para prevenir que pessoas se passem por outras no Facebook”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here