Facebook anuncia botão de mensagem para o WhatsApp em post patrocinado

1
2822

O Facebook anunciou o lançamento de um botão call-to-action para mensagem directa no WhatsApp, em posts patrocinados. O novo recurso visa facilitar a comunicação entre pessoas e milhares de pequenos negócios.

Sempre que o usuário patrocinar ou impulsionar publicações, aparecerá a opção para adicionar o botão do WhatsApp. Será possível deixar um texto padrão para começar a conversa. Exemplo: “Seja bem-vindo ao nosso atendimento. Quer conhecer mais sobre nossos serviços?”.

Essa novidade do Facebook melhora a experiência do usuário, que antes precisava ir até o “sobre” da empresa e pesquisar o número do telefone para entrar em contacto. O usuário que visualizar a publicação e ter o interesse, só precisará clicar no botão e iniciar a conversa directo no aplicativo de mensagens.

“Muitas pessoas já usam o WhatsApp para se comunicar com pequenos negócios. É um jeito fácil e conveniente para manter contacto. Adicionar um botão directo para o WhatsApp nos anúncios do Facebook, as empresas criam uma forma mais fácil para as pessoas conhecerem seus produtos, usarem seus serviços, ou marcar compromissos e consultas”, disse o Pancham Gajjar, gerente de Marketing de Produto do Facebook.

Como adicionar o botão call-to-action num post patrocinado no Facebook?

  • Na página do Facebook, escolha um post que você queira patrocinar;
  • Selecione o botão “Impulsionar Publicação” no post;
  • Na opção “Adicionar Botão”, selecione “Enviar” mensagem pelo WhatsApp no menu inferior;
  • Siga os passos para adicionar e confirmar seu número de WhatsApp.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here