Facebook vai obrigar utilizadores a instalarem o “Messenger” nos dispositivos móveis

0
1296

Facebook Messenger

Qual é o aplicativo para comunicação instantânea que mais usa? Provavelmente a resposta será “Whatsapp”. Nós sabemos e a equipe do Facebook também sabe e pelos vistos quer acabar com esse domínio ( de um aplicativo que por sinal também é deles!)

Doravante, quem quiser conversar com amigos utilizando o aplicativo móvel do Facebook terá de instalar primeiro o aplicativo Facebook Messenger.

Esse passo foi dado em conformidade com a estratégia do Facebook de atrair os utilizadores para as suas outras aplicações ( Facebook Messenger, Instagram e muito brevemente o Slingshot, que se supõe ser um concorrente para o Snapchat). Na verdade a estratégia é interessante, uma vez que a empresa tem ganho muito com as publicidades nos dispositivos móveis e decidiu expandir o seu reino.

Com esta mudança, quando os usuários tentarem enviar uma mensagem no aplicativo do Facebook, eles serão reencaminhados para o Facebook Messenger. Os usuários ainda poderão ver as mensagens pendentes dentro aplicativo do Facebook.

O aplicativo Messenger está disponível para as plataformas móveis principais: iOS, Android, Windows Phone. Felizmente não será necessário (ainda) utilizar um aplicativo especifico para os desktops.

[Fonte]: CNET

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here