Android 15 vai poupar bateria nos smartphones

675

Um dos grandes calcar de aquiles dos utilizadores de smartphones, sem dúvidas que é a duração da bateria, mas parece que a Google está a trabalhar para isso, e na nova versão do seu sistema operativo já temos novidades. Com o novo Android 15, a Google traz mais uma forma de conseguir poupar bateria sem qualquer impacto para o utilizador.

Como pode ser já visto na mais recente versão deste sistema, o Beta 3, há uma nova opção disponível. Esta chama-se “Limite de tempo adaptável” e permitirá ao utilizador forçar o Android a encurtar o tempo que o ecrã está ativo sem estar a ser usado. Esta novidade será associada à opção “Atenção ao ecrã” que já conhecíamos e que utiliza a câmara frontal para detetar quando o utilizador olha para o ecrã. Se este continuar para além do tempo definido (normalmente 30 segundos), este permanecerá ligado por mais tempo.

A Google descreve este recurso no Android 15 Beta 3 com o texto “desliga o ecrã automaticamente se você não estiver a usar o dispositivo”. De uma análise realizada, foi possível perceber que é usado o sensor de proximidade do telefone para detetar se este está no bolso. Em caso afirmativo, este irá desligar o ecrã antecipadamente. Mais uma vez, a Google mostra que de forma muito simples consegue dar ainda mais aos utilizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui