Falha informática leva à suspensão de todos os voos nos EUA

1516

Um problema informático no sistema da Administração Federal da Aviação dos EUA obrigou à suspensão de todos os voos no território norte-americano. A agência pública já adiantou que está a tratar de restaurar o sistema.

A Administração Federal da Aviação notou que a falha estava no sistema Notice to Air Missions (NOTAM) – o qual é utilizado para transmitir informação relevante entre pilotos e aeroportos.

A Administração Federal da Aviação está a trabalhar para restaurar o sistema  Notice to Air Missions. Estamos agora a realizar as últimas verificações de validação e a reiniciar o sistema, pode ler-se no ‘tweet’ partilhado pela agência pública, que adianta que as operações no território norte-americano “serão afetadas”.

MAIS: Tecnologia 5G e a segurança nos aeroportos

A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse, através de uma publicação na rede social Twitter, que, neste momento, não há “qualquer sinal” de que a suspensão esteja ligada a um ciberataque.

O Presidente foi informado pelo Departamento de Transporte sobre a interrupção que afeta os sistemas da FAA. Não há indicação de um ciberataque neste momento, mas o Presidente instruiu o Departamento de Transporte a conduzir uma investigação, sublinhou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui