Faraday Future apresentou o seu primeiro carro eléctrico

201

A Faraday Future, uma nova empresa americana de carros elétricos, apresentou nesta terça-feira na Consumer Electronics Show- CES 2017, a feira tecnológica de Las Vegas, o seu primeiro carro eléctrico.

O carro eléctrico que será de modelo FF91,  promete ser o mais rápido do mundo, com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 3 segundos graças a um a potência de 1050 cavalos. Potência que é distribuída pelas rodas por vários motores o que, segundo a marca, permite um controlo muito apurado da distribuição do binário e da potência por cada uma das rodas.

O FF91 é equipado com a mais alta tecnologia, tem um sistema semi-autônomo que permite o auto-estacionamento, múltiplos modems que o conectam à internet e ajustes personalizados para o motorista e os acompanhantes. O carro eléctrico da Faraday oferece ainda 604 km de autonomia, segundo as referências nos Estados Unidos da América, frente aos 506 km da Tesla.

A bateria  do carro eléctrico da Faraday tem uma capacidade de 130 kWh, 30 kWh mais que as baterias de maior capacidade disponíveis nos Tesla. A  empresa já começou a receber pedidos de seu modelo FF91 através de um depósito de 5.000 dólares, e que os carros deverão ser entregues em 2018.