FBI e o seu sistema de vigilância de 1 bilião de dólares.

0
1205

, que nos fazia pensar em filmes de ficção cientifica, agora o FBI tem uma surpresa para si: um (super) sistema de vigilância com reconhecimento facial.

O FBI anunciou que pretende gastar um bilião de dólares para construir um novo tipo de banco de dados de reconhecimento facial que permitirá que a agência para identificar suspeitos e pessoas de interesse usando imagens de câmaras de segurança públicas.

Tecnicamente, o programa de Identificação de Próxima Geração (NGI) é uma actualização do banco de dados de impressões digitais do FBI, essa agência começar a usar o rosto das pessoas, juntamente com outros dados biométricos, como análise de DNA, escaneamento de íris e identificação de voz, para determinar a identidade de uma pessoa.

Esse sistema estará disponível em 2014. A lei de privacidade nos Estados Unidos permite que o sistema seja usado. Resta agora saber quando é que os outros governos vão aplicar o mesmo tipo de sistema.

No entanto, vão se preparando, brevemente ninguém mais poderá dar um passo sem estar monitorado por um sistema qualquer.

[Via]: New Scientist

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here