Ferrari planeia entrar para o mercado dos supercarros elétricos

0
3892

A Ferrari pretende fazer um supercarro elétrico para poder competir com a Tesla no top do mercado dos automóveis elétricos, disse o presidente executivo da companhia Italiana, Sergio Marchionne.

Até a data, a Ferrari não sonhava em entrar no mercado dos carros electrónicos, uma vez que em 2011 Luca di Montezemolo presidente na altura disse: “Você nunca verá uma Ferrari eléctrica porque não acredito em carros eléctricos, porque não acho que representem um passo importante para poluição, CO2 ou o meio ambiente. Mas, estamos trabalhando muito, muito difícil na Ferrari híbrida. Este deve ser o futuro, espero que em alguns anos voce possa vê-lo”. Engadget

Os grandes modelos de carros de luxo, aqueles que desviam o olhar de qualquer pessoa ao vê-lo na rua ou nas feiras internacionais, trabalham principalmente com combustível tradicional. Após 7 anos e com a troca do seu CEO, a Ferrari troca de ideia e seu novo CEO Marchionne é mais optimista do que nunca em termos de construírem um supercarro eléctrico em Maranello.

Se for para construir um supercarro elétrico, a Ferrari será a primeira. As pessoas estão entusiasmados com o supercarro da Tesla. Não estou tentando minimizar o que Elon fez, mais acho que podemos fazer isso” Declarou o CEO Sergio Marchionne

Está é uma promessa e tanto da parte de Sergio Marchionne. Esperemos que eles executem este plano o mais rápido possível, uma vez que a tendência dos carros elétricos esta a ser cada vez mais difícil de ignorar-se seria uma pena a Ferrari não apresentar pelo menos seu próprio conceito de carro elétrico. Até lá talvez iremos ver um híbrido de Maranello.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here