TVCABO VIV Mais: A nossa análise

0
3397

No final do ano passado, apresentamos o serviço VIV Mais da TVCABO, que permite o acesso dos canais de televisão no Smartphone, Tablet, Computador, para além da Televisão, como não podia deixar de ser. Depois de algumas semanas a testar o serviço, decidimos partilhar com os leitores do MenosFios a nossa opinião sobre o VIV Mais.

VIV Mais

Antes de avançarmos, conheça as condições de adesão ao serviço:

  • Ser cliente TVCABO em Luanda na rede de Fibra Óptica (FTTH);
  • Ter um plano de internet 4Mb (ou superior) + pacote de canais DStv Bué e/ou Zap Premium.

Como aceder à Plataforma:

  • Na televisão através da BOX VIV Mais. Este dispositivo apenas pode ser adquirido na TVCABO e necessita de instalação por parte de uma equipa técnica TVCABO;
  • No smartphone e no tablet através da instalação da App do serviço VIV Mais disponível para iOS e Android:
    – iOS – http://apple.co/2cIchnX 
    – Android – http://bit.ly/2dmvvAt
  • No computador (PC ou MAC) através do link: http://player.vivmais.co.ao

Conseguirá ver no VIV Mais todos os canais que tem disponíveis na box?

Não. Entre canais da DSTV e ZAP contabilizamos 76 canais. Há uma opção de pagar uma taxa para ter os canais em simultâneo, não testamos, no entanto a TVCABO confirma que se pagar pelos dois serviços, poderá ter acesso a canais DSTV+ZAP no VIV Mais.

Criar perfis para diferentes utilizadores

Se tiver crianças em casa, poderá criar um perfil para elas e bloquear os canais inapropriados para elas. Também é útil para adultos, quando quiserem organizar o conteúdo, por tipo de filme, séries… enfim. Cada pessoa em casa poderá guardar os seus canais e conteúdos favoritos no seu próprio perfil.

Criar notificações para os programas

Embora o VIV Mais permita que o conteúdo seja assistido do início até 7 dias após a sua exibição, há programas que queremos ver em directo: por exemplo, uma partida de futebol. Com a função de notificação, recebemos um aviso assim que o programa iniciar (uma sugestão para a TVCABO, uma notificações por SMS/e-mail seria muito interessante!)

Criação de lembretes

Experiência de utilização

  1. No computador

Partimos logo para a melhor experiência de uso. No computador temos uma facilidade de procurar programas, navegar por entre programas, definir uma aba especifica para a TV. Um ponto positivo é que não há necessidade de instalar programas, conseguimos aceder directo do navegador.

2. No Tablet

A experiência do computador é reproduzida para o tablet, no entanto sentirá a diferença no tamanho do ecrã, como não podia deixar de ser. A pesquisa continua a ser fluída e conseguimos ver o conteúdo sem cortes.

3. No Smartphone

É difícil ver TV no Smartphone, mas com o aplicativo essa missão pode ser conseguida sem muito esforço. O app do VIV Mais para Smartphone permite ver TV no modo retrato ou paisagem. Todas as outras funcionalidades da box, computador e tablet também estão disponíveis no aplicativo para smartphone.

4. Com a Box

Quando solicitamos a activação do VIV Mais, a equipe da TVCABO instala uma nova Box, então ficamos com dois serviços. A interface é bastante semelhante à da web. Podemos ter mais dificuldades para pesquisar, pois digitar no controle remoto rouba mais tempo do que num teclado para computador/smartphone.

Mais imagens da plataforma em acção:

  • A navegação pelo TV Guia pode ser bastante complicada para quem abrir o aplicativo no smartphone
  • A Box tem um tempo de resposta que deve melhorar, comparando com o desempenho no computador e dispositivos móveis. Quando seleccionados uma opção na Box, há um ligeiro atraso.
  • Neste momento há dois dispositivos relacionados à TV: a Box tradicional e a Box VIV Mais. A TVCABO poderia encontrar um modo de suprimir uma das duas.

Já testou o VIV Mais?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here