FILDA 2021 arranca hoje, e com vários painéis tecnológicos em destaque

1
2167

A 36ª edição da Feira Internacional de Luanda(FILDA) abriu hoje(30), as portas, na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda – Bengo, onde vão estar, num período de cinco dias, 558 empresas nacionais e estrangeiras, e onde essa edição terá como tema “A tecnologia como suporte ao desenvolvimento do agronegócio e da indústria”.

Além de Angola, com 500 expositores, estão presentes no evento expositores de 17 países com 58 empresas, representados individualmente e pelas Câmaras de Comércio. Portugal e China, com 17 e 11 empresas respectivamente, são os países mais representativos na Filda deste ano.

Falando dos aspectos tecnológicos dessa edição 2021 da FILDA, a mesma contará com a secção denominada FILDA Talk Summit, onde em 4 paíneis vão ser abordados vários temas do ecossistema de empreedendorismo digital angolano, e claro, com um grande leque de convidados.

Para o primeiro dia, o evento contará com um painel denominado ”Inovação a Partir da Academia Pesquisa e Desenvolvimento em Angola”, com presença confirmada com os analistas Marco Romero(GGPEN), Ariane Nhany(YALI Awards), Arestuche Luis e Carmo Montenegro.

MAIS: Tecnologia no agronegócio e indústria é tema da edição 2021 da FILDA

De informar ainda que no dia 03 de Dezembro, Sexta-Feira, estão programados dois importantes painéis sobre tecnologia, o primeiro com o tema ”O Ecossistema das Telecomunicações como Plataforma Habilitadora da Revolução Digital”, tendo como analistas Kussi Bernardo(Multitel), Ellis Cleuza, Seidou Ndolomingue(Portal de T.I) e João Ricardo Francisco(RIMANET). Para o segundo painel do dia, o tema abordado será ”Convergência IOT, BIG DATA, IA e Blockchain Definindo o Futuro dos Negócios ”, com abordagens dos especialistas Hélio Pereira(Cybercrime Investigator), Ceni Santos(CINFOTEC), Pedro Paris e Aniceto de Carvalho. Os painéis acontece às 11:00H e vai até às 12:30H, enquanto o segundo começa as 13:00 e termina às 14:30H.

Promovida pelo Ministério da Economia e Planeamento, e organizada pela empresa Eventos Arena, a 36ª edição do certame terá os participantes distribuídos pelos sectores do comércio e prestação de serviços, alimentação e bebidas, agronegócio, telecomunicações e tecnologias de informação e comunicação, indústria transformadora, serviços bancários, seguros, construção civil e obras públicas, máquinas e equipamentos, Oil & Gás, transportes e logística e serviços de saúde.

Segundo a organização, essa edição vai ser realizada num área total de 28 mil metros quadrados, que inclui o pavilhão e a área exterior, além de que se prevê criar aproximadamente 750 empregos temporários, sem contar com os empregos dos expositores, que, no total, rondam os dois mil empregos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui